Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Possui Graduação em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (2004), Mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/EsEF-2010) e Acreditação Internacional como Antropometrista - Instrutor Nível III - concedida pela International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK). É membro da International Society for the Advancement of Kinanthropometry e revisor do periódico científico International Journal of Sports Medicine. Atualmente, Paulo Sehl é doutorando em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/EsEF-2012). Sua principal linha de pesquisa envolve respostas termorregulatórias e da sudorese (volume e composição eletrolítica) durante exercício no calor, principalmente em crianças e adolescentes, incluindo obesos.Tem experiência em Ciências da Saúde; com atuação, principalmente, nos seguintes temas: Atividade física e Prevenção de Doenças; Exercício Físico em Pediatria, Exercício no Calor e hidratação; Obesidade e Síndrome Metabólica; Treinamento Físico Personalizado, Treinamento Funcional e Cineantropometria. CV: http://lattes.cnpq.br/9518222948288938

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

 Níveis de Sedentarismo no Mundo

Hallal et al. Lancet 2012; 380:247-57.
Cerca de 1,5 bilhão de pessoas no mundo não praticam as recomendações mínimas de atividades físicas para manter a saúde. Em valores relativos, esses dados incluem 31% do adultos e 80% dos jovens entre 13 e 15 anos. Esses resultados referem-se ao estudo realizado pelo grupo de pesquisa do gaúcho Pedro Hallal, que está recentemente publicado (2012) no periódico científico "Lancet", uma das mais importantes e bem conceituadas revistas da área médica. Informe-se sobre os riscos associados ao sedentarismo, um hábito que parece estar sendo responsável por uma de cada 10 mortes no mundo.

No link abaixo você pode conferir algumas dicas importantes, que já foram descritas nesse mesmo blog, sobre as atuais recomendações de exercícios físicos preconizadas pela American College of Sports Medicine (ACSM). Acesse: http://psehl.blogspot.com.br/2012/04/quanto-de-exercicio-e-osuficiente-para.html e saiba quanto de exercício é o suficiente para melhorar a sua condição de saúde!



"Participe de programas de exercícios físicos, estabeleça metas em relação a sua frequência semanal e escolha as modalidades que você mais gosta. Entretanto, tenha como foco principal a sua condição de saúde e bem-estar. Portanto, siga orientações de profissionais especializados; garantindo, sobretudo, uma prática segura, equilibrada, com doses adequadas e de resultados".





Nenhum comentário:

Postar um comentário